SOLUÇÕES PRESTO LABOR - PCA - Programa de Conservação Auditiva

PCA - Programa de Conservação Auditiva

PCA – Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco par a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.

Quero saber mais

Quando deve-se fazer o PCA?

Todas as empresas que tiverem trabalhadores em regime CLT expostos a altos níveis de ruídos e pressão sonora devem, obrigatoriamente, fazer a implementação do Programa de Conservação Auditiva (PCA).

Quais os objetivos do PCA?

Além da realização da audiometria ocupacional, que é o exame realizado para medir a capacidade auditiva do trabalhador, o PCA contempla outras ações, tais como: reconhecimentos de riscos para audição, gerenciamento da saúde auditiva do trabalhador por meio da análise das audiometrias ocupacionais, medidas de proteção auditiva individual e coletiva, motivação e uso eficaz da proteção auditiva e treinamento dos trabalhadores.

Solicite uma proposta

Campo obrigatório, digite seu nome

Campo obrigatório, digite seu telefone

Campo obrigatório, digite seu email

Campo obrigatório, digite sua empresa

Campo obrigatório, digite sua mensgem

COMPARTILHAR